Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Representante do papa Francisco visita Diocese de Serrinha

Nuncio apostólico - 'Embaixador' do papa no Brasil.
Nuncio apostólico – ‘Embaixador’ do papa no Brasil. Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
A Diocese de Serrinha desde o inicio deste ano vem desenvolvendo diversas atividades alusivas aos dez anos de sua criação, e vem preparando uma grande festa para marcar a data, paralelo a isto, está celebrando também o Sinodo Diocesano, que envolve toda igreja.
Para marcar esse grande momento, estará visitando a Diocese neste fim de semana o núncio apostólico dom Giovanni D’Aniello, representante do papa Francisco no Brasil.  De acordo com o bispo diocesano Dom Ottorino Assolari o núncio quer dizer embaixador, o que fala pelo papa em cada pais onde a igreja tem relação, no caso do Brasil o seu representante é dom Giovanni D’Aniello.
Dom Ottorino está completando junto com a diocese 10 anos de vida episcopal.
Dom Ottorino está completando junto com a diocese 10 anos de vida episcopal.Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
“Para entender melhor. Todo chefe de estado tem no seu pais um representante do presidente que é chamado embaixador, o papa também tem, com outro nome, porque vem do latin, ‘núncio apostólico’ aquele que fala em nome do papa. Ele representa o papa perante o governo brasileiro, e perante a CNBB Conferencia Nacional dos Bispos Brasileiros. Portanto, tudo que tiver relação perante o governo e a igreja católica é ele quem responde em nome do papa”, explicou don Ottorino.
O bispo disse ao Calila Noticias que a vinda do núncio é pela preparação da festa de dez anos que acontece no dia 20 de dezembro, mas afirmou que não é só por esse motivo, tem o segundo, que ele considera muito importante para igreja que está celebrando também o Sinodo Diocesano, que significa “caminhar juntos” é uma grande assembleia envolvendo toda da igreja de Serrinha com a participação do bispo, padres, religiosos, religiosas e leigos.
Dom Giovanni D’Aniello chega a Serrinha no inicio da tarde deste sábado, 03, vai para a casa do bispo, no mesmo local terá um encontro com a juventude às 16h30, às 18h30 vai a uma comunidade rural onde celebra uma missa e conversa com as pessoas onde encerra as atividades do primeiro dia.
No domingo momento que o bispo Ottorino considera oficial às 08h30 na Praça da Catedral perante as autoridades e o povo vai dar boas vindas, celebra uma missa e logo após  participa de um encontro com os casais, seguido de almoço e por volta das 16h vai até a cidade de Barrocas, 18 km de Serrinha onde está se encerrando o encontro diocesano com a pastoral da criança. fonte Raimundo mascarenhas