Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

STJD pode alterar classificação da Série B: Z-4 pode mudar


STJD pode alterar classificação da Série B: Z-4 pode mudar
Foto: Reprodução / ESPN
O Campeonato Brasileiro da Série B, pode ter uma classificação alterada por conta de uma denúncia recebida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, nada que possa alterar a posição de rubro-negros e tricolores na tabela.
O tribunal recebeu a informação de que o Macaé, que está na 16ª posição com 34 pontos estaria com os salários de seus jogadores em atraso, variando de três a cinco meses. 
Caso essa situação não seja resolvida, o clube carioca pode perder três pontos por partida, e com isso o Macaé poderia ir para a zona do rebaixamento. O maior interessado nessa situação é o Ceará, que tem 26 pontos e é o primeiro time dentro do Z-4.
O artigo 16 do STJD diz o seguinte: “O clube que, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva”.
O artigo ainda termina informando que existe um prazo de 15 dias, depois que débito seja reconhecido, para que o clube cumpra suas obrigações sem sofrer punições esportivas.