Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso em policlínica atendendo com CRM de outro médico



Um homem que se identificava como médico, Dorean Cristian dos Santos, foi preso na tarde de ontem (1º) quando fazia atendimento na Policlínica do distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana.

A prisão foi feita por policiais militares, que foram à policlínica acompanhados pelo médico Juliano Queiroz, que atua na diretoria do Hospital Clériston Andrade (HGCA). O médico desconfiou da situação ao perceber, através de documentos, que Dorean usava o carimbo do médico Alessandro Alves, que trabalha no HGCA.

Após a prisão de Dorean, a Secretaria de Saúde do Município divulgou uma nota informando que vai instaurar uma sindicância para investigar o caso. A cooperativa responsável por fornecer os profissionais para a policlínica será notificada para prestar esclarecimentos.  

Confira a nota oficial da prefeitura, na íntegra:

SMS apura caso de médico flagrado com carimbo de outro profissional em policlínica

Um médico que não faz parte dos quadros da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, nem é ligado a cooperativa médica contratada pelo Município, foi preso na tarde desta quinta-feira (1) quando se encontrava atendendo pacientes na policlínica de Humildes. Identificado como Dorian Christian Gomes dos Santos e supostamente formado na Bolívia, ele usava o carimbo de um outro médico vinculado a Coopersaúde, que fornece profissionais a SMS.

Gomes seria formado no país vizinho, mas não possui registro no Cremeb e não poderia estar atuando no Brasil. De acordo com informações levantadas pela Sesab, ele compareceu a policlínica dizendo que substituiria o médico que deveria estar no plantão e faltou ao serviço.   
O carimbo que Gomes usava não era do plantonista ausente, mas de um outro profissional da mesma cooperativa. Ele foi descoberto porque encaminhou um paciente ao Hospital Geral Clériston Andrade e justamente o irmão do médico cujo carimbo foi utilizado recebeu o documento.

Informado de que o irmão estaria viajando e, portanto, não poderia estar na policlínica nesta data, o médico do HGCA decidiu chamar a polícia, que efetuou a prisão de Gomes.
A secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, vai instaurar uma sindicância e notificará nesta sexta-feira a Coopersaude, para prestar esclarecimentos.