Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Euclides da Cunha: Moto-taxista é preso ao tentar levar maconha para encarcerado da 1ª DT

938515089431086
Uma averiguação levou o moto-taxista Domingos Jesus Santos a ser preso em flagrante na 1ª Delegacia Territorial da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha. Segundo informações da Polícia Civil, Domingos está sendo acusado pelo crime de tráfego de drogas por portar três tabletes de uma erva aparentando maconha prensada e acondicionada em sacos plásticos dentro de um recipiente de cola. O acusado recebeu a voz de prisão na delegacia, por volta das 15h desta terça-feira (29), quando a suposta droga colocada junto a uma refeição destinada ao preso Cosme Gama da Silva foi descoberta durante a inspeção feita pelo agente encarregado da custódia dos presos.

Questionado sobre o porte da substância entorpecente, Domingos disse a Polícia que não tinha conhecimento do conteúdo da embalagem e que estava apenas cumprindo uma corrida contratada por uma mulher não identificada que lhe abordou no centro da cidade. Nesta quarta-feira (30) o delegado Paulo Jason de Melo Falcão – titular da 1ª DT/Euclides da Cunha ouviu o acusado que voltou a negar envolvimento com o tráfico de drogas e “que apenas estava exercendo seu serviço como moto-taxista, porém revelou já ter usado maconha uma vez”.

A versão de Domingos não convenceu a autoridade policial, que decretou a prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. O moto-taxista de 19 anos de idade foi encaminhado ao xadrez da carceragem da 1ª DT, onde se encontra à disposição da Justiça da Comarca de Euclides da Cunha e a droga encaminhada ao DPT- Departamento de Polícia Técnica, para análise.

 Além do caráter informativo, essa matéria serve de alerta aos moto-taxistas que costumam prestar serviços para levar alimentação, objetos, etc, aos presos do xadrez da carceragem da 1ª DT/Euclides da Cunha, sem a devida identificação do remetente, pois correm o risco de estar transportando substância entorpecente e serem presos em flagrante delito, como neste caso.