Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Barrocas: Figuras políticas que fizeram histórias, hoje fora do poder, mas que mantem fortes influências na política Barroquense e Baiana

O Dia News: Barrocas: Figuras políticas  que fizeram histórias, hoje fora do poder, mas que mantem fortes influências na política Barroquense e  Baiana

A Sociologia é um forte instituto  para nos explicar as formas e os costumes de culturas no modelo de poder sócio político,  talvez sejamos faltosos em algum espaço da escrita, mas segue a realidade que ambos visualizam naturalmente de acordo o tempo.
JOQ

João Olegário primeiro prefeito de Barrocas
Barrocas é uma cidade de referência, sem duvidas um pedaço da Bahia e do Brasil, Emancipada em 1988 teve seu primeiro prefeito João Olegario de Queiroz pelo antigo partido (ARENA)apoiado por o então saudoso Ex- Deputado Federal Luiz Eduardo Magalhães e Ex- Deputado João Durval carneiro, ambos de famílias tradicionais políticas na Bahia.
Já o ex-prefeito Edilson Ferreira disputou as eleições de 2001 contra Ernesto PMDB e Gerival Moreira PT e teve  mérito de ser o primeiro prefeito de Barrocas sendo reeleito depois de sua reimancipação , com o apoio na época do saudoso Ex-Senador Antônio Carlos Magalhães,  Ex:Governador Paulo Souto, Vice Governador Otto Alencar,ACM Neto, Ex-Vespasiano Santos e demais lideranças politicas regionais.
Analisando na foto acima vejamos ilustres figuras típicas da política regional como o ex-deputado Rubem Carneiro de Serrinha e o ex-prefeito de Serrinha Zé Valdo Lima, ambos hoje também fora do poder político.
No Poder:
Se fizermos uma reflexão da atualidade política, notamos que   alguns desses políticos continuam no ramo da política e com forte influência para o futuro, embora apenas Otto Alenca e Acm Neto estão exercendo mandato.
O atual prefeito de Barrocas Almir de Maciel não aparece na foto, certamente com o seu jeito simples se refugiou ao lado do seu maior defensor na época Jailson de Lima Ferreira irmão do ex:Prefeito Edilson.
SAM_2643
Ex-Prefeito Edilson e Almir vem mantendo boas relações cordiais e Democraticas
Vejamos que o ex-Deputado Fernando de Fabinho e o Deputado Luis Argolo  estão fazendo parte do palanque,  Luis Argolo filho de família tradicional da política hoje estar preso na sede da policia federal em Curitiba, ele é acusado Pela Operação Lava Jato de se beneficiar dos desvios de dinheiro da Petrobrás junto com seu amigo o Doleiro Yossef.
Certamente publicaremos algo mais sobre a política de Barrocas, com cautela e sem tendências, mais com um olhar sobre natural das perspectivas futuras, as quais  demonstra surpresas no ninho político de alguns que ainda precisa aprender, para poder sonhar, só lembrando que, quem faz a Democracia é o povo e não o poder?