Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PROERD DROGAS QUE MATAM TO FORA

Clique para obter Opções
Clique para obter Opções
Caro amigo, Dia!!!

PROERD SERRINHA INICIA AS ATIVIDADES 2015.
As atividades do PROERD “Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência” iniciam-se na próxima terça-feira (10.03.15), em uma apresentação do Programa na Sede da 2ª Companhia de Polícia Cidadã, localizada na Praça Morena Bela, para os diretores das Escolas selecionadas pelo Programa.
O PROERD é desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar de Serrinha e a Secretaria de Educação Municipal, e é direcionado para crianças e adolescentes do 5º Ano do Ensino fundamental, onde durante 17 semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo, o instrutor do PROERD, um Policial Militar fardado, auxiliado por uma cartilha, contando com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideais do PROERD para os pais que alavanca o programa na família, desenvolve o conteúdo nas Escolas.
O Programa visa estabelecer relações positivas entre alunos, policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar para discutir questões correlatas ao eixo drogas.
O PROERD possibilita ainda, à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º, cuja filosofia do Programa, prevê o direcionamento de ações a toda comunidade escolar e, de forma especial, aos pais e responsáveis promovendo uma reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção, pode-se afirmar que o Programa tem se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, no qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.
Neste primeiro Semestre na Cidade de Serrinha o PROERD, beneficiará 08 (oito) Escolas, capacitando aproximadamente 200 (duzentos) alunos. As Escolas selecionadas foram: ESCOLA MUNICIPAL DO CSU DALVA NEGREIROS, ESCOLA MUNICIPAL GRACILIANO DE FREITAS, ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BARBOSA DE OLIVEIRA, ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RAMOS DE MENEZES, ESCOLA MUNICIPAL CARLOS DE FREITAS MOTA, ESCOLA MUNICIPAL SOFIA KATEB, ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR DEMÓCRITO e ESCOLA MUNICIPAL DR. JOÃO TRINDADE.
Fonte: Coordenação do PROERD Serrinha.

--
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR