Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acidente de moto deixa vítima fatal em Retirolândia


Um grave acidente envolvendo duas motos, na noite deste domingo (23), por volta das 22:10 horas, acabou tirando a vida de Samuel Alves da Mota, de 39 anos.
O acidente aconteceu na estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado de Mandapolis, também conhecido por Coreia.
Samuel, que era carinhosamente apelidado como Mel, retornava de uma festa de “paredão” que acontecia no povoado de Coreia, em uma moto marca Honda de placa JNV 1486 com licença da cidade de Feira de Santana quando foi surpreendido por uma moto também marca Honda de placa JQH 0755 com licença de feira de Santana, esta em alta velocidade e conduzida por João Silva dos Santos, 18 anos, conhecido popularmente em Retirolândia como Joãozinho.
De acordo relato de testemunhas, Mel pilotava em uma velocidade baixa, porém, não conseguiu evitar o choque, que aconteceu ao converter uma curva. Ainda segundo relatos de testemunhas, Mel caiu no local desacordado e sem sinais vitais, enquanto Joãozinho se mantinha consciente até a chegada do socorro. Ambos não usavam equipamento obrigatório de segurança, o capacete.
Na esperança de reanima-lo, Mel foi o primeiro a ser socorrido por uma ambulância que foi acionada por um popular, mas, deu entrada no Hospital Municipal de Retirolândia sem vida, aparentemente com traumatismo crânio encefálico. Joãozinho foi socorrido logo em seguida por uma segunda ambulância, e chegou ao HMR desacordado, com algumas escoriações e suspeita de fraturas, ele recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para uma unidade hospitalar em Feira de Santana.
Durante o atendimento ás vítimas, houve um grande tumulto em frente ao Hospital Municipal, além dos curiosos, amigos e familiares se desesperaram ao saberem da noticia, um agente da guarda municipal, manteve a porta do Hospital fechada e, no momento em que um familiar precisou de atendimento medico, algumas pessoas revoltadas chegaram a arrombar parte da vidraça da porta.
Mesmo com a notícia do óbito de Samuel, o evento seguiu normalmente.