Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ibope: Rui continua crescendo, mas Paulo Souto segue na liderança

A terceira pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10) pela TV Bahia mostra o crescimento do candidato do PT, Rui Costa. Paulo Souto, do DEM, também apresenta crescimento, ainda que menor, e ainda venceria em primeiro turno, segundo a pesquisa. Em um possível segundo turno com Rui Costa, Paulo Souto também sairia vencedor, aponta o Ibope.
Paulo Souto aparece em primeiro com a preferência de 46% dos entrevistados - contra 44% na última pesquisa. Rui Costa cresceu de 15% para 24%. Lídice da Mata, do PSB, segue em queda: de 11% na primeira pesquisa para 9% na segunda e 6% nesta terceira. Rogério da Luz (PRTB) manteve 1 ponto nas intenções de voto. Marcos Mendes também aparece com 1 ponto. Renata Mallet (PSTU) não pontuou nesta última pesquisa, depois de aparece com 1% nas duas anteriores.
Votos brancos e nulos somam 11%. Indecisos também são 11%.
Enquanto Rui e Souto crescem, Lídice apresenta redução
(Foto: Divulgação)

A pesquisa Ibope também fez estimativa de um possível segundo turno nas eleições baianas, levando em conta os candidatos que estavam acima dos 10 pontos no último levantamento - Paulo Souto e Rui Costa. O candidato do DEM aparece com 50% das intenções de voto, frente a 29% de Rui.
Votos indecisos somam 9 pontos. Brancos e nulos são 12%.
Rejeição
O candidato Da Luz lidera a lista de rejeição, com 24% dos entrevistados afirmando que não votariam nele em nenhuma hipótese. Paulo Souto aparece em seguida com 23% e Lídice tem 21%. Rui Costa tem rejeição de 20% dos entrevistados, Renata Mallet de 16% e Marcos Mendes de 15%. Dos ouvidos, 13% não rejeitam nenhum candidato e 22% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ouviu 1512 pessoas entre 6 e 9 de setembro em 84 municípios baianos. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Governo Wagner
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a avaliação que fazem do governo atual, do petista Jaques Wagner. Para 6%, a gestão é ótima. Outros 26% acham que a administração é boa. Para a maioria, 39%, é regular. Já para 13%, o governo Wagner é ruim. Outros 13% consideram a gestão péssima. 4% não souberam ou não opinaram.