Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Duas toneladas de carne são apreendidas e açougueiros presos em Poções


Uma operação do Ministério Público, juntamente com a Polícia Civil, resultou na apreensão de mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo em Poções, no Sudoeste Baiano. Durante a operação, oito açougueiros foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da região. Parte da ação foi realizada na Central de Abastecimento de Poções. A carne era armazenada em locais inadequados e era vendida sem nenhum cuidado com higiene e refrigeração.

Segundo a polícia, outra parte da carne apreendida era abatida em uma casa no Bairro Alto da Vitória. Ainda segundo a polícia, alguns dos animais abatidos eram roubados em propriedades da região. O Ministério Público deve investigar ainda o trabalho da Vigilância Sanitária, que deveria inspecionar a carne vendida na central de abastecimento.

No mercado municipal de Poções, o consumidor pode comprar carne de acordo com os padrões estipulados pelo Ministério da Agricultura, mas o produto costuma ser comprado de frigoríficos localizados na cidade de Vitória da Conquista e Jequié, o que dificulta o controle da qualidade.