Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

SSP cria força-tarefa para apurar crimes ocorridos durante greve da PM


RTEmagicC_DORGREVE.jpgO secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar os crimes ocorridos durante a greve dos policiais militares. Ele contou nesta segunda-feira (21), em entrevista à TV Bahia, que a equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) será reforçada com delegados de outros setores da Polícia Civil.




“Temos como prioridade a investigação desses homicídios que ocorreram na greve de 2014”, disse. Segundo a TV Bahia, 104 assassinatos ocorreram em Salvador e Região Metropolitana desde a tarde da última terça-feira (15), quando  os policiais iniciaram a paralisação. Foram 60 homicídios durante a greve e outros 44 entre sexta-feira e domingo (20).

.

Ainda na terça-feira (15), uma menina de 11 anos morreu depois de ser baleada no loteamento Granjas Rurais, em Santo Inácio. Monique Evelyn Florêncio Silva foi atingida no ombro direito e ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A menina morava com os pais no loteamento. Ela estava em casa quando vários homens começaram a atirar do lado de fora e depois invadiram a residência, ainda atirando. Uma das balas acabou atingindo a criança.

PMs mortos
Durante a greve, nem a polícia estava segura. Por volta das 23h de quarta-feira, o soldado Erival Santiago Ramos, foi morto em uma troca de tiros com outros dois policiais em Bela Vista do Lobato. Erival era lotado na 18ª Companhia Independente da PM (Periperi).

“Ele tinha terminado o plantão e levou suprimentos para os colegas no Wet’n Wild. Quando estava perto de casa, dois policiais que estavam aguardando delinquentes atiraram e atingiram ele”, contou o pai do PM, Marcelo Oliveira.