Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Mato Grosso é alvo de operação contra narcotráfico internacional

Mato Grosso e outros cinco estados foi alvo, nesta terça-feira (15) de mais uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, pela Polícia Federal. A operação Escorpião teve o objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas na distribuição de entorpecentes pelo país.
Os integrantes dessas organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.
Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento às determinações judiciais expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Araraquara/SP, que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias. Foram cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, 4 armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu/PR, Ponta Porã/MS, Corumbá/MS e Cáceres/MT.
Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.