Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cidade do Medo: Salvador segue com número altíssimo de homicídios após final da greve da PM



Foto: Juliana Schriefer / Varela Notícias
A greve da PM já acabou, mas o clima em Salvador ainda é de medo da população. E isso está nos números de homicídios na capital baiana, registrados desde que o final da greve da Polícia Militar foi anunciado, na manhã da última quinta-feira (17).
Isso porque, desde o final da greve até a meia noite desta segunda-feira (21), foram registrados 67 assassinatos em Salvador e Região Metropolitana. Além disso, houve 11 tentativas de assalto, 62 roubos e furtos de veículos e 20 assaltos a coletivos.
A situação é bastante semelhante aos dias em que Salvador vivia o pânico de não ter PMs nas ruas. Em três dias de greve, foram registrados 52 homicídios. Vale lembrar que, em dias normais, acontecem em média 5 homicídios em Salvador e RMS.
A periferia de Salvador registrou 90% dos homicídios contabilizados.
Segundo informado pela “Folha de São Paulo”, a PM da Bahia realizou no último sábado a chamada “Operação Tartaruga”, por conta da prisão do vereador e líder da greve da categoria, Marco Prisco (PSDB).
Apesar disso, segundo policiais civis da Primeira Delegacia Territorial dos Barris, a movimentação de policiais militares era normal.
Vale lembrar que Tropas Federais permanecem na Capital Baiana a Região Metropolitana até que a situação seja normalizada, e devem deixar Salvador já nos próximos dias.